O oftalmologista faz a anamnese por meio de uma série de perguntas sobre a história clínica e ocular, e problemas oculares óbvios.
O movimento ocular e a visão periférica são examinados quando se move uma luz ou objeto pelo campo visual. O daltonismo é avaliado com o uso de pontos multicoloridos que formam números. As pessoas daltônicas não conseguem perceber determinados números, ou podem enxergar um número diferente daquele que as pessoas não daltônicas vêem.
A retina, o fundo , os vasos da retina e o nervo óptico são observados com um oftalmoscópio. Esse procedimento é chamado de oftalmoscopia. Geralmente, instila-se colírio para dilatar as pupilas, permitindo a melhor visualização do fundo.
Normalmente, a acuidade visual é determinada pela Tabela de Snellen ou outras tabelas para esse fim. A tabela de Snellen consiste em um conjunto de letras, dispostas ao acaso, de diferentes tamanhos. As letras para a visão normal medem 1 cm de altura, quando observadas a uma distância de 6 m. Pessoas com visão perfeita são capazes de ler essas letras. Também pode ser realizado um exame de refração para determinar a necessidade de lentes corretivas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário